Unidade Bandeirantes: (043) 3542-4558       Unidade Uraí: (043) 3541-3289       Unidade Andirá: (043) 3538-1727 contato@grupoecel.com.br

CONHEÇA O
COLÉGIO ECEL

Em 16 de fevereiro de 1.989, as professoras MARLI ROSSI CHAVES e VILMARA CRISTINA SANCHES VASCO, firmaram o contrato social fundando uma sociedade empresarial que teria a denominação de CANTINHO ENCANTADO – MATERNAL E JARDIM S/C LTDA, com sede a Rua Juvenal Mesquita n. 401, tendo como objetivo dessa empresa a ESCOLA MATERNAL, JARDIM I e JARDIM II, mas somente iniciado suas atividades em 04 de maio daquele mesmo ano, há precisamente 30 anos passados.

Oito anos após, em 06 de janeiro de 1.997, as fundadoras retiraram-se da sociedade passando a mesma para as professoras ROSALINA DOS SANTOS ARAUJO, BERNADETE PALOMARES FERRER, ENI DA COSTA ISMAEL, CLAUDIA SOCORRO GOMES NOGUEIRA, MARIA DO CARMO GUERRA, CRISTINA DOS SANTOS, LENICE ANGELA DOS SANTOS SANTANA e ROSILENE GARCIA ALGOZO, e já passaram a ter autorização para ofertar o ensino de primeiro grau, mudando sua sede para a Rua Artur Emilio Conter n. 359.

Dois anos após, em 08 de março de 1.999, essas professoras novamente transferiram a propriedade da escola para VILMARA CRISTINA SANCHES VASCO, agora em sociedade com FABIO ITO, o qual alguns meses depois transferiu sua participação da empresa para JOSÉ MARIA RUSSO VASCO, quando esses transferiram a sede para o prédio do SESI.

Em 01 de julho de 2.004, ou seja, há 15 anos pretéritos, VILMARA e JOSÉ MARIA, efetuaram a transferência da propriedade da escola para a professora SUELY APARECIDA GUERRA DIAS, a qual formou sociedade com a professora SHIRLEI APARECIDA DE ANDRADE, alterando nesse momento o nome da instituição para ESCOLA CANTINHO ENCANTADO S/S LTDA, alterando seu endereço para a BR 369, KM 57, Prédio do SESI e passando já a ofertar o ensino até a 4ª. Série.

Por volta do mês de outubro de 2.005, o SESI solicitou a retomada do prédio, pois pretendia instalar e ofertar o Ensino Técnico para Bandeirantes naquele local e como o casal SUELY APARECIDA GUERRA DIAS e JOSE CARLOS DIAS NETO eram proprietários de um terreno de aproximadamente 4.000 m2 aqui na Vila Rubi, deram início a construção do prédio para abrigar a escola.

Não foi fácil, pois as obras de terraplanagem do terreno iniciaram somente em outubro de 2.005 e num tempo recorde de 03 meses conseguiu construir o bloco I para abrigar a Escola Cantinho Encantado. As dificuldades foram imensas. Uma correria para construção do novo prédio e muitos não acreditavam que ficaria pronto em tão pouco tempo, foram problemas de chuvas, atrasos, mas enfim no início do ano letivo de 2.006 estávamos todos aqui iniciando uma nova fase agora em prédio próprio, precisamente no dia 16 de fevereiro, precisamente 17 anos após MARLI ROSSI CHAVES e VILMARA CRISTINA SANCHES VASCO terem assinado o contrato de criação da escola.

A instituição mudou seus registros de endereço para o atual Rua Antonio Sartori n. 981 e a sócia SHIRLEI APARECIDA DE ANDRADE foi substituída pela professora JOELMA CRISTINA DE ALMEIDA DA COSTA, composição essa que permanece até hoje.

E o Cantinho Encantado não parou de crescer. Graças ao profissionalismo e a seus dedicados professores a escola foi cada vez aumentando o número de aluno. Quando iniciou suas atividades nesse endereço atual tinha tão somente 58 alunos. Com o crescimento da demanda e a existência de terreno, foi-se pelos proprietários ampliando a construção, onde foi levantado o Bloco II, posteriormente esse Ginásio de Esportes, depois a cobertura desse espaço e finalmente o prédio de dois andares, além de ampliação de cantina, instalação de hidrantes e outras benfeitorias.

Mas o crescimento continuava e houve a necessidade de se ofertar o Ensino Médio, já que o antigo CIB havia encerrado suas atividades e nossos jovens estavam carentes de local para estudar.

Muitos pais estavam preocupados em ter que mandar seus filhos para outras cidades para estudar, mas Graças a oferta não houve essa necessidade.

Com a chegada do Ensino Médio não havia mais a identificação com o nome CANTINHO ENCANTADO e assim, essa saudosa escola infantil passou a se chamar COLÉGIO ECEL DE BANDEIRANTES em 10 de setembro de 2.013, oferecendo ensino desde a educação infantil até o ensino médio.

O crescimento continuou, e o COLÉGIO ECEL DE BANDEIRANTES fez a aquisição dos berçários PEQUENOS PASSOS e do berçário BALÃO MAGICO reforçando sua vocação de nascimento para a educação infantil.

Em 17 de outubro de 2.014, o COLÉGIO ECEL DE BANDEIRANTES rompeu as barreiras de Bandeirantes e passou também a administrar o EDUCANDÁRIO DIVINA PASTORA da cidade de Uraí, criando o COLÉGIO ECEL – DIVINA PASTORA, que hoje conta com mais de 200 alunos.

Hoje o COLÉGIO ECEL se orgulha de ter feito história na educação, sempre ao lado do SISTEMA POSITIVO DE ENSINO, parceiro desses 30 anos em prol da educação, tendo hoje mais de 600 alunos e contando com uma equipe de professores e colaboradores de mais de 100 pessoas, gerando renda e podendo contribuir para o futuro de uma geração.

O COLÉGIO ECEL agradece aos seus amigos que todos os dias confiam seus filhos a essa dedicada equipe de profissionais. Bom, falta o terceiro motivo da comemoração. Em 2014, o COLÉGIO ECEL recebeu o convite do SISTEMA POSITIVO DE ENSINO para se tornar ESCOLA BILÍNGUE, e adotar o Sistema do PES – Positivo English Solution.

Método inovador, onde até então somente grandes centros como Londrina ofereciam escola bilíngue a seus alunos. Havia a necessidade de se ter ao menos 4 anos de estudo aprofundado da língua inglesa para que pudesse ser avaliado esse novo sistema.

Por esse sistema, o aluno passou a contar na sua grade escolar com mais aulas da língua inglesas e se preparar para prestar, ao longo de 4 anos um exame de proficiência, exame esse que é aplicado pela Universidade de Cambridge na Inglaterra.

O desafio foi e é grande, pois para poder prestar esse dificílimo exame o aluno não poder ter nenhuma nota no nono ano inferior a 70% e esse requisito apenas o torna hábil a prestar posto que o exame em si é feito por profissionais dessa mundialmente renomada instituição tanto na parte escrita, mas principalmente na parte de conversação por rigorosa avaliação.

Nesse ano de 2.018 que se findou, foi nosso primeiro teste. De 24 alunos que estudaram por esse método, 14 foram habilitados a prestar o exame, sendo a feliz notícia que desses 14, 11 obtiveram a aprovação e nessa noite serão homenageados e receberão seu certificado.

Esses certificados lhes credenciam para, em toda sua vida, utilizar e usufruir da aprovação de proficiência na língua inglesa, não havendo mais necessidade de revalidação, sedo o mesmo reconhecimento mundialmente.

VEM PARA
O COLÉGIO ECEL

O Colégio Ecel
Fale com o Colégio Ecel
Agende a sua visita
Matrículas abertas